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EDUARDO AMARANTE LANÇA COLEÇÃO E REESTRUTURA OS NEGÓCIOS

capa

Estilista se reinventa e passa a nomear marca

O lançamento da nova coleção de verão 23 marca a transição da já consagrada empresa para um novo modelo de negócios: A Amarante do Brasil passa a se chamar Eduardo Amarante. O DNA do estilista vai não só nomear a empresa, mas está por trás do novo conceito e estilo adotados pela grife que faz parte da gigante holding catarinense La Moda.

A nova coleção se baseia em três importantes pilares: brasilidade, pluralidade e diversidade. A ideia central para o desenvolvimento das peças foi a diversão do cotidiano de Eduardo. As roupas, desta vez mais sofisticadas, remetem a momentos especiais. Muito brilho, cortes inusitados, tecidos nobres e bordados, com a proposta de reafirmar a missão do estilista de levar autoestima e alegria para a mulher que veste suas roupas.

A sofisticação e qualidade das matérias-primas estão ainda mais marcantes na nova fase de Amarante. A leveza e protagonismo dos looks em Off-White trazem uma sofisticação que parecem guiar as criações do estilista nessa transição, a riqueza de detalhes e recortes estratégicos seguem sendo amplamente explorados, tanto nos decotes e sua variedade, quanto na delicadeza e romantismo com babados, mangas bufantes, croppeds e conjuntos com estampas criativas.

As cores também se destacam seja no pink em uma intensa variedade de tons, no verde fluor, no preto e no jeans. Bordados e a volta das franjas, uma tendência dos anos 1920 que tem sido vista nas principais semanas de moda do mundo, voltam no contexto pós pandemia. Seja em um sensual vestido ou com a possibilidade de conjunto com saia, cropped e blaser no off white e no preto, a proposta é brilhar.

A nova coleção de verão 23 também se destaca pelas sobreposições e alfaiataria reforçando uma proposta sofisticada, mas sem abrir mão da criatividade. Prova disso, são os acabamentos em pedraria, aplicações de maxi flowers, tecidos paetizados e metalizados, além das clássicas rendas em versões recortadas e rebordadas.

"A Amarante do Brasil foi a realização de um sonho. Elaborada em plena pandemia, parecia distante. Mas foi uma conquista para todos os envolvidos e chegamos muito longe com dez coleções lançadas e muita gente bacana vestindo. Agora é hora de alçar novos voos e aprimorar ainda mais o que elaborei. A coleção de verão 23 inaugura esse momento especial" conta Eduardo. 

  • Espacoverde