A coleção de inverno da Cantão, INSTINTO, se transforma em um manifesto de liberdade: itinerante, vibrante e cheia de significados. Inspirada no espírito nômade, celebra a mulher que segue seus próprios caminhos, descobrindo beleza na jornada e nas experiências vividas.
Para esta temporada, a marca busca referências na liberdade dos povos roma e na sensualidade do flamenco. Estampas carregam narrativas, bordados surpreendem na riqueza de detalhes, as formas são fluidas e convidam à sobreposição, além de uma paleta quente que traz mais energia ao inverno.
De acordo com Lanza Mazza, gerente de estilo da Cantão, a coleção mostra que a liberdade e a cultura desses povos são muito potentes como forma de inspiração. "Texturas ricas no tricot, acessórios, bordados folk, franjas, a bota western, estampas temáticas e tons empoeirados traduzem a força dos caminhos livres, enquanto o corpo em movimento é celebrado tanto com tecidos leves e fluidos como com os que valorizam as curvas do corpo."
A artesania Cantão, ganha destaque com peças inspiradas nos bordados de cartas de tarô e nas texturas dos tecidos, inspirados nas relíquias acumuladas pelas caravanas nômades. Em contraponto, a presença da alfaiataria despojada, traz a ideia de mistura de estilos e do poder do high low. Na cartela de cores, tons terrosos, como o marrom e verde oliva, os vermelhos e laranjas quentes, assim como o preto, branco e toques de azul.
A coleção jeans é versátil, trazendo jaquetas especiais, vestidos boho, calças e bermudas com lavagem empoeiradas. A novidade na categoria é a jaqueta bordada com pins que complementam a peça e a calça ampla com a costura lateral deslocada, dando mais amplitude. INSTINTO é feita para mulheres que carregam na alma o desejo da mudança. "É uma coleção moderna, forte e feminina", finaliza Mazza.
A coleção estará disponível nas lojas físicas, multimarcas e no e-commerce a partir de abril.