• rabane
  • tribe
  • Scent
  • Dez Scent 2
  • Dez Scent 3
  • Scentss1
  • Scentss2
  • New Scent 2
  • New Scent 3
  • New Scent 4
  • Drive Namorados Banner
  • Banner1
  • Banner2
  • Banner4

Juliana Peloggia - Biografia ELAS

Livro-base43
Juliana Peloggia nunca ouviu "não" de seus pais. Teve tudo o que quis, nas condições que podia. Seu pai tinha três empregos para poder dar de presente para ela uma bicicleta, um velotrol e um velocípede, quando completasse um ano de idade. Ela acredita que herdou dele a veia trabalhadora e a generosidade. Lembra ainda o quanto ele ajudava a todos e dividia o seu conhecimento, formando assim profissionais brilhantes como ele – que mesmo sem estudo era o melhor na sua área.
De sua mãe herdou a capacidade de ser mulher, profissional, amiga e, agora, mãe de duas lindas meninas: Maria Giulietta e Lorenza. Visionária e vaidosa, sua mãe sempre a ensinou que: "não importa a profissão, é preciso se vestir, se maquiar e estar sempre pronta para tudo." E foi ela que, com a sua intuição, fez Juliana aprender maquiagem aos 14 anos. Assim, o universo da beleza entrou muito cedo na vida dela e foram anos dividindo duas realidades: trabalhando em lojas, em pé, sem feriados ou férias, e maquiando. "Não existe folga para quem maquia nos fins de semana."
Entre humilhações, faculdades não concluídas (devido a um problema de joelho), dinheiro contado e insatisfação, foi estudando e aprimorando os seus conhecimentos para se tornar a melhor naquilo que tinha se colocado a realizar. E assim fez. Hoje entende que uniu o melhor dos dois mundos. Como vendedora, aprendeu a influenciar as clientes com o que vestia e com a maquiagem as embelezava com as compras que haviam feito. "Mal sabia que, 20 anos depois, ganharia destaque justamente com isso!"
E foram os 10 anos em comércio, os 180 cursos de maquiagem realizados, as 30 alunas formadas, as mais de 400 noivas atendidas e os 16 anos trabalhando em salão de beleza que a fizeram ser a profissional que ela é hoje. A sua determinação é tanta que já chegou ao marco de 43 atendimentos em um único dia. E é essa a profissão que honra até hoje e que a fez ser referência em todo o Vale do Paraíba e ter inúmeras alunas formadas por ela.
Reconhecida pela sua autoestima elevada – que contagia a todos –, Juliana entende que as vezes o sucesso demora a chegar e, quando se tem 40 anos, é difícil acreditar que podemos ser tudo o que sonhamos. Mas, ela alerta com convicção: "sim, podemos. E como podemos!"
A sua irreverência e ousadia a impulsionam. Aos 40 foi para a televisão – onde descobriu um dom natural para a Comunicação –, realizou trabalhos incríveis, dirigiu carros importados, viajou para dezenas de países, teve filhas gêmeas, foi modelo, lançou curso – atingindo vendas significantes em três meses –, lançou a sua linha de óculos – com modelos esgotados em dois meses –, e se destacou na internet pelo que vive e pelo que é. E assim segue compartilhando lugares, publicidade, moda, maternidade, beleza possível e maquiagem sem frescura. "Você pode ter e ser tudo o que quiser, basta trabalhar para isso. Basta aceitar as suas condições e fazer o seu melhor como puder. Mas, faça!"
Sempre muito prática, o trabalho e a influência de Juliana despertam em suas clientes e seguidoras um gostinho de que tudo é possível, como uma forma de esperança. Esperança para as que não se casaram aos 20, não foram mães aos 30, não enriqueceram aos 35 e nem acharam o amor de suas vidas. Ah, o amor! E por falar nele, o amor da vida de Juliana esteve ao lado dela o tempo todo, por isso ela reforça: "Basta saber olhar para esse amor e se permitir!" Permitir-se ser o que quiser, fazer o que se tem vontade e falar o que pensa. Usar e comer o que se tem vontade e gastar o próprio dinheiro com muito prazer, pois ela acredita que só assim ele rende e volta. E é assim que Juliana quer continuar sendo: a esperança de que a vida pode ser incrível mesmo não nascendo herdeira e sim guerreira!
Nunca nas entrelinhas, muito espontânea e sempre com jargões e reflexões profundas, Juliana ainda presenteia jovens, maduras e velhinhas com três conselhos, os quais ela mesma carrega para a vida. O primeiro deles é sobre as suas raízes: "Você não precisa esquecer de onde veio para chegar aonde quer ir. A sua história é o seu bem mais valioso." O segundo está relacionado com saber agradecer e compartilhar: "Seja grato e ensine o que você sabe. Conhecimento não se guarda, mas se multiplica para criar um legado." Por fim, um resgate da união: "Ninguém chega ao topo sozinho, juntos somos sempre mais."

  • Espacoverde