• rabane
  • tribe
  • Scent
  • Dez Scent 2
  • Dez Scent 3
  • Scentss1
  • Scentss2
  • New Scent 2
  • New Scent 3
  • New Scent 4
  • Drive Namorados Banner
  • Banner1
  • Banner2
  • Banner4

LUCIANA OBEID - ESTÉTICA E BELEZA CAPILAR EM NOVO INSTITUTO

capa

Arte e técnica. Para Dra. Luciana Obeid, é essa união a chave para o transplante capilar perfeito. Dermatologista, especialista em tricologia médica e transplante capilar, ela planeja para os próximos anos um novo instituto em Taubaté (SP), onde seus pacientes poderão contar com tratamentos de ponta para cabelos e sobrancelhas em um espaço físico ainda maior.

A nova clínica, em fase de projeto, é a realização de um sonho. A médica, que contou com a ajuda da família e de amigos para se manter na faculdade de medicina, carrega consigo histórias de luta e resiliência. Hoje, ela comemora o sucesso de seus negócios. E, olhando para trás, tem certeza: valeu a pena todo esforço para chegar até aqui.
Capa da edição de verão da "Moda & Beleza Vale", Luciana é pura inspiração. E, aqui, ela, com brilho nos olhos, nos adianta os planos para os próximos anos relacionados ao novo instituto. Spoiler: o Vale do Paraíba vai ficar pequeno! Confira esse bate-papo especial:

Moda & Beleza Vale: Vem novo instituto aí, né. Nos conte sobre esse projeto?
Luciana Obeid:
O novo instituto vem sendo planejado de forma prática há um ano. Estamos ainda na fase de projetos e das aprovações da Prefeitura. Era algo que eu queria desde o momento em que abri minha clínica em Taubaté. Na época, o movimento nela já era maior do que o esperado e há três anos se tornou necessária a criação de um espaço maior que abrigasse toda a tecnologia que oferecemos nos tratamentos e um centro cirúrgico de transplante capilar.

M&B: Quais serviços o público encontrará nele?
Luciana:
Teremos no instituto toda a parte de beleza, com destaque para o setor capilar, que contará com centro cirúrgico com foco em transplante capilar e sobrancelha. Essa é uma área que vem crescendo bastante. E é meu foco agora, depois das especializações que fiz na área.

M&B: Como será fisicamente esse novo espaço?
Luciana:
A arquiteta Viviane Fortes assina o projeto, que está sendo feito com muito amor e carinho. Viviane cuida de perto dos detalhes. Prezamos por uma arquitetura moderna, com muito acolhimento e aconchego. Vai ser bem diferente do que se vê por aí pela cidade. Nosso cliente não vai querer sair da clínica.

M&B: Com esse novo momento, sua marca ganha também uma cara nova. O que muda?
Luciana:
Estamos fazendo um rebranding da marca. Eu tenho a marca atual há cerca de sete anos. E, com essa entrada no mercado da cirurgia capilar, entendi que a gente passou a atingir o público masculino. Por isso, resolvemos modernizá-la e vimos que esse era o momento ideal.

M&B: Como o seu trabalho conecta as áreas da saúde e da beleza?
Luciana:
O transplante capilar é considerado a cirurgia plástica do homem. Então, o paciente precisa tomar muito cuidado em pesquisar com quem ele vai fazer essa cirurgia, como será atendido antes e após o transplante, qual o perfil de segurança desse transplante. Eu e minha equipe unimos arte com técnica. Porque deixar o seu paciente com o cabelo normal, sem parecer que foi feito um transplante ali, é resultado da união da arte com a ciência.

M&B: Como é esse mercado de transplante capilar?
Luciana:
Como dermatologista especialista na área capilar, vi que faltavam no mercado médicas com visão artística e cuidado com o paciente. Por isso resolvi me especializar na área. Foram anos fazendo cursos para poder oferecer o melhor ao meu cliente. Hoje, falo que, além de resgatar a autoestima, o transplante capilar é uma experiência. Desde o início do tratamento até a alta do paciente, que ocorre um ano depois. O novo instituto vem para suprir o "gap" do mercado e entregar saúde, beleza, estética e bem-estar.

M&B: Você vai seguir atendendo na área da dermatologia estética?
Luciana:
Sim. A cirurgia capilar é uma especialização dentro da dermatologia. Mas sigo fazendo parte da dermatologia clínica e estética também. São áreas que amo.

  • Espacoverde