A arte imita a vida!
Quem nunca ouviu essa frase em algum momento?
E já que moda também é arte e o movimento do comportamento da sociedade, nada mais comum do que ela tentar comunicar todo esse triste cenário que estamos vivendo.
Interessante que isso me fez pensar que agora é ela, a moda, que está tentando se encaixar diante desse contexto.
E falando em um novo jeito de vivenciar a moda, o acessório que se tornou indispensável é a máscara de proteção.
Claro que ela nos remete a uma situação negativa, ruim e com certeza não é algo que gostaríamos de estar usando. Contudo se inseri-la em nossa rotina passou a ser algo obrigatório e essencial, porque não fazer esse item se tornar menos pesado?
A mensagem que ela comunica já é triste demais, portanto, acredito que diminuir esse peso ajuda também a reduzir o fardo do medo, da angústia e de tantos outros pensamentos que a mesma traz.
Foi pensando em tudo isso que resolvi dar algumas dicas sobre como usá-la para que além de cuidar da saúde, você possa também comunicar e expressar a sua personalidade por meio dela.
Vamos lá?
- Você pode escolher máscaras com temas, frases, palavras, para expressar algum gosto pessoal ou até sua visão de mundo;
- Que tal fazer uma combinação de cores entre a sua máscara e o seu look? Se você já sabe usar o círculo cromático, essa é uma boa forma de aproveitar o conhecimento para comunicar mensagens diferentes. Desde uma combinação monocromática até uma tríade de cores(combinação entre 3 cores)que tem uma mensagem mais impactante.
- Se você quer sair das máscaras pretas e brancas, opte por cores que combinem com a maioria das suas roupas. A dica é olhar as cores predominantes no seu armário e repeti-las nas suas máscaras.
- Agora se você já conhece as cores que te favorecem, usar máscaras nas cores da sua paleta além de te proteger, vai valorizar a sua imagem e iluminar o seu rosto.
- Uma outra ideia é fazer a combinação entre a máscara e a cor da sombra nos olhos. Para nós mulheres, a máscara pode acabar fazendo a vez do batom.
- Em tempos onde nosso sorriso precisa ficar escondido embaixo desse tecido, usá-los para comunicar otimismo, esperança e alegria pode ser uma boa pedida.
- A máscara é antes de tudo um item de saúde, então se você é dona de uma confecção, fazer looks que combinem com a roupa e agregar o item como brinde na compra, é um gesto de cooperação e pensamento coletivo.
- Comprá-las na mão de artesãos e negócios locais pode ajudar a manter o negócio e a renda dessas pessoas. Se possível, acho uma boa ideia optar por eles na hora da compra.
- Agora a última dica e a mais importante: se tiver que priorizar a estética ou a saúde, claro que a sua saúde e a do próximo estão em primeiro lugar. Então use máscara!!!
Acho que depois de dessas dicas, vai ficar um pouco mais fácil de usar esse acessório. O que acham?
Se fizerem uma dessas combinações, postem no Instagram e me marquem para que eu possa conferir! Vou adorar!
Beijinhos e até a próxima!