• rabane
  • tribe
  • Scent
  • Dez Scent 2
  • Dez Scent 3
  • Scentss1
  • Scentss2
  • New Scent 2
  • New Scent 3
  • New Scent 4
  • Drive Namorados Banner
  • Banner1
  • Banner2
  • Banner4

Maternidade com estilo: É possível conciliar?

moda-capa

E para esse mês tão especial, não poderia deixar passar a oportunidade de falar para esse público de mulheres tão especiais: as mamães.

Quando a maternidade chega, uma das primeiras coisas que as mulheres escutam é que não terão mais tempo para si mesmas, que agora acabaram os momentos de ir ao salão, fazer as unhas, entre tantas outras coisas. Contudo, eu resolvi te escrever essa matéria para te dizer que não é verdade e te dar algumas dicas de como você pode e deve sim ser mãe e continuar cuidando de si mesma.

É um fato que quando nos tornamos mães, tudo muda: o corpo, o tempo, o estilo e principalmente, as prioridades.

Também concordo que nos primeiros meses, nosso olhar, nossa mente e nossa energia estarão totalmente direcionados para os cuidados com o bebê, principalmente se você está sendo mãe pela primeira vez. Contudo, eu também sei que esses primeiros meses de turbulência passam (exceto em casos específicos de doenças, etc) e que aos poucos, é possível ir retomando alguns hábitos da sua rotina antes da maternidade. Mas como fazer para que esse período de pensar menos em si mesma para se dedicar a maternidade, não se torne um cenário constante de esquecimento que vai afetar diretamente na sua autoestima e na sua autoimagem?

Aqui vão algumas dicas que vejo como essenciais para cuidar da sua mente e do seu estilo:

  • 1-SIM! HOUVE UMA MUDANÇA!

O primeiro passo é entender que de fato houve uma mudança e que com ela suas atitudes, hábitos e rotinas deverão ser repensados. Olhar para o cenário atual de forma realista é essencial para conseguir enxergar aquilo que você consegue fazer ou não em cada período da sua vida pós maternidade. Isso vale para a vida inteira, viu? Não apenas para quando seu filho ainda é um bebê. 

  • 1-ABRA ESPAÇO PARA VOCÊ NA SUA AGENDA!

Não importa o tamanho do filho... se não ficamos atenta a esse ponto, mesmo depois de ter filhos já bem crescidos continuamos não abrindo espaço para nós mesmas. Você precisa dormir? Precisa tomar um banho com calma? Precisa de um tempo para um passeio a dois ou até mesmo um café com as amigas? Se permitir ter esse tempo para si mesma, te dá ainda mais alegria para exercer a sua maternidade com a dedicação que ela merece. Vai por mim!

  • 1-NÃO SE DESCUIDE!

Cuide dos seus cabelos, da sua pele, das suas unhas, vista-se com uma roupa que gosta e que te deixa feliz ao se ver no espelho. Nos primeiros meses de nascimento dos nossos filhos, muitas vezes responsabilizamos a frequente demanda de atribuições que temos com o bebê como a causa para vivermos no pijama ou usando uma roupa velha o tempo todo. Contudo, em muitos casos o tempo passa, o filho cresce e continuamos tendo a mesma atitude para com a nossa imagem.

Não faça isso com você mesma! Entenda que se cuidar, cuida do seu corpo, da sua autoestima e da sua imagem, não é egoísmo. Isso se chama autocuidado e contribui para o seu amor próprio. Precisa acontecer sempre! Por isso, cultive hábitos que te ajudarão nesse sentido.

  • 1-NÃO BRIGUE COM SEU GUARDA-ROUPA! AGORA É HORA DE RESSIGNIFICAR!

Seu estilo vai mudar! Isso também é um fato! Quanto mais cedo você entende isso, menos você se frusta ao olhar o seu armário e não se reconhecer nele.

A vida pós maternidade vai mudando muito de acordo com as fases de crescimento do filho. Em um primeiro momento desejaremos muito conforto e praticidade enquanto eles estiverem mais dependentes, mas é possível adaptar-se para essas necessidades sem abrir mão de quem você é de fato e do que que gosta de vestir em essência. Para te ajudar nesse momento de mudança, a ajuda de uma consultoria de estilo, ( olha eu falando do meu trabalho... rs... ) será de grande relevância. Será um momento de redescoberta de si mesma, do seu novo jeito de vestir e inclusive, de olhar de forma diferente para as suas próprias roupas. Se permita!Buscar ajuda nesse momento, é uma ótima forma de reduzir o estresse diário ao se vestir e ainda conseguir motivos para conseguir fazer os outros itens que eu citei acima, também acontecerem. Uma coisa acaba puxando a outra.

  • 1-NÃO BUSQUE SER PERFEITA, BUSQUE SER EXCELENTE!

Por mais que a gente tente, nunca conseguiremos fazer tudo 100%, afinal somos humanas. Embora muitas de nós mamães acreditemos que existem mães com o super poder de dar conta de tudo, isso não é verdade.

Por isso que eu sempre falo sobre a importância de ser excelente e não de ser perfeita! Quando buscamos ser perfeitas, não conseguimos ver a beleza daquilo que somos e fazemos diariamente, porque estamos sempre achando que faltou algo, mas quando buscamos ser excelentes, entendemos que cada dia pede um cuidado e que em cada dia, podemos dar o nosso melhor com aquilo que temos, na realidade que vivemos e com aquilo que somos.

Ser excelente é fazer o seu melhor dentro daquilo que lhe cabe! Entenda isso e sua vida será mais leve e com menos cobranças! Tenha uma imagem excelente, seja uma mãe excelente, uma profissional excelente, uma companheira excelente e consequentemente, você se tornará uma mulher excelente e não perfeita!

Agora me conta qual dessas dicas você está precisando exercitar por aí? Eu quero saber lá no meu Instagram! Passa lá para me contar!

  • Espacoverde