FABRÍCIO CORREIA

we_20230907-143812_1

"O SONHO DE TODA PALAVRA É SER POESIA PARA ALGUÉM"

Jornalista, escritor, apresentador de televisão, crítico de cinema, historiador, licenciado em geografia, especialista em diversidade, musicoterapeuta, professor universitário e artista digital

Gastronomia: "Um dos grandes prazeres, estar a mesa com amigos. Na RMVale, "Ludwig" em Campos do Jordão, "Jundu" em São Sebastião e em São José dos Campos, posso ser visto quase sempre rindo alto (o que pode parecer deselegante, mas sou eu) no "Barbaresco, Cassiano, Auá, Grecco e agora no Coco Bambu"

Música: "Ninguém me compreende nesse quesito. Como diz Rubem Alves, "toda alma é uma música que toca". Adoro ouvir música quase no último volume suportável. No quarto do sobrado onde repouso, saem pelas frestas da janela, as vozes de Bibi Ferreira, Edith Piaff, Frank Sinatra, Phil Collins, Madonna, Lana del Rey, Billie Elish, ao príncipe do folk Tuia, a minha musa Pablo Vittar até chegar ao MC Poze do Rodo. Sem contar Maria Bethânia, durmo com ela todos os dias.

Livro: Ulysses, de James Joyce, O Apanhador em Campo de Centeio, J.D Sallinger, Perto do Coração Selvagem, de Clarice Lispector e recentemente Torto Arado, de Itamar Vieira Júnior.

Seu coração está? Sempre muito além de apenas bombear sangue. Sou apaixonado pela vida e amo amar. Há cerca de três anos fui arrebatado por um jovem coração que tenho certeza jamais terá fim. Mesmo após todo depois #kocmoc

Uma lágrima: Quando vi um grande amor frente a obra de Sandro Botticelli "Virgem com o Menino e São João Batista Criança" imaginando como seria estar com ele em Florença de mãos dadas apreciando "O Nascimento de Vênus"

Uma responsabilidade: Presidir a mais alta casa de letras de São José dos Campos, cidade que me acolheu, e adorei como minha cidade: a Academia Joseense de Letras.

Uma frase que escreveu: "O sonho de toda palavra é ser poesia para alguém."

Futuro: É o que estamos construindo. Quero ir além da audiência e tocar o coração de pessoas que jamais poderei conhecer mas que habitarei de alguma forma. Agradeço a TV Thathi SBT pela confiança e quero REDE NACIONAL. Olhaaaaaaaa! 

  • Espacoverde