Fim de ano está chegando e com ele uma boa oportunidade de olhar para o nosso armário e pensar no que deve sair eo que deve continuar conosco nesse novo ano que virá.
Mas para que isso seja feito de uma forma que realmente retratar a sua realidade e necessidade e que logo você não fique com aquela sensação de que precisa de mais roupa porque não tem o que vestir, épreciso se atentar a alguns pontos que considero essenciais para se obter um guarda-roupa inteligente e funcional:
- 1-Se conhecer
- Você se conhece? Sabe o que gosta e o que não gosta de usar? Sabe quais peças acaba comprando mais e por que? Sabe porque você acaba comprando sempre as mesmas coisas e se não usa alguma peça, sabe porqueisso acontece? Essa primeira parte é fundamental para que você consiga tem um armário que retratesua personalidade.
- 2-Entender seu estilo de vida
- Você se veste para a vida que leva e para os sonhos e objetivos que possui?
- Eu sempre bato nessa tecla porque não tem como a gente ter um armário que nos representa se não entendemos qual vida nóstemos.
- Não adianta ter vários vestidos de festa se você não tem muitos eventos para ir, assim como também não adianta ter muitas peças formais se você leva uma vida na praia ou no campo, por exemplo.
- Sendo assim, pense no que você fazna maior parte do seu tempo, qual o seu tipo de trabalho, qual lugar pretende conquistar e se as suas roupas atendem a essa vida e essa realidade.
- Sódepois disso vocêconseguirá dar um passo a frente para ter um armário que realmente retrate sua vida e quem você é.
- 3-Conheça seu corpo
Você sabe quais são as modelagens que te favorecem? Sabe o que fica bem em você?
O que você tem no armário veste bem o corpo que você tem hoje ou tem muita roupa esperando um corpo que você ainda não tem
Sabe aquele pensamento de deixar guardado para quando você emagrecer ou engordar?
Esse éum dos pensamentos que faz você muitas vezes manter um armário que não atende a sua cidade hoje porque as roupas que possui nele não estão prontas para vestirem o seu corpo atual.
Olhar esse aspecto também éde grande relevância para um resultado positivo ao final dessa organização.
- 4-Olhe atentamente para suas roupas
Como são as roupas que você possui?
Tem muita peça lisa ou estampada? Tem muita cor ou ébem preto, branco e jeans?
Quantas peças você tem iguais?
Quais peças você ainda não tem?
Faça uma listinha com a resposta de cada uma dessas perguntas e tenho certeza que após todo esse olhar investigativo sua visão sobre o seu armário não será a mesma.
Quem aceita começar o ano com um armário mais leve?